Resenhas

Base Velvet da Contém 1g.



Olá, meus amores! Tudo certinho com vocês? A resenha de hoje é a respeito de um produtinho que há tempos eu estava namorando nas lojas da Contém 1g e resistindo a compra, em função do preço! Mas resolvi “jogar a toalha” e me rendi a tentação e comprei! Apesar de super cara para um produto nacional, confesso que vale a pena o investimento pela qualidade do produto, principalmente para aquelas pessoas que não tem acesso a produtos importados ou que não tem muita paciência de comprar pela net e ficar esperando meses para recebê-los! Essa espera acaba comigo...rs! Além disso, para comprar base é necessário testar, né?  Acho bem complicado comprar uma base quando você não tem uma referência exata da sua cor. Mas chega de bla bla bla e vamos falar sobre o produto: BASE VELVET DA CONTÉM 1g.

O que diz a marca: A Velvet Base Contém 1g foi desenvolvida com ativo 3D que auxilia no disfarce das imperfeições do rosto e confere uma maquiagem de alta cobertura. As microesferas presentes na formulação proporcionam um toque sedoso, macio e aveludado á pele. É fácil de aplicar com ótima textura e espalhabilidade.

Minhas considerações: A base tem uma cobertura perfeita! Sem sombra de dúvidas é uma base que confere alta cobertura! A embalagem é linda e super sofisticada! É um material (plástico) que assemelha-se a um vidro fosco, com a tampa preta e o pump dourado, que facilita muito a dosagem e evita o desperdício. Trata-se de uma embalagem de 40g e o produto tem boa espalhabilidade, o que garante uma rentabilidade boa, justificando o prazo extenso de validade: 3 anos (pelo menos esta que eu comprei).


Uma camadinha foi o suficiente para garantir um resultado perfeito para o dia a Quanto à textura é uma base líquida embora mais espessa (uma emulsão... eu diria!), que como já citei: fácil de aplicar, com boa espalhabilidade e um toque seco (ela seca rápido na pele).



De antemão, alguns fatores me chamaram atenção:
O produto não tem especificação de ser oil free e não comedogênico. Informações importantes para quem tem pele oleosa.  O uso do demaquilante é indispensável para uma remoção mais efetiva dessa base e uma garantia maior de que resíduos serão removidos com a higienização!

Um outro ponto a ser ressaltado é que a base não tem fator de proteção solar, que para o preço do produto (R$ 165,00) e a qualidade do mesmo, não ter fps é um super ponto negativo! Tudo bem que em função da cobertura alta não seria minha escolha de base para o dia a dia, exceto na eventualidade de um compromisso social, que pede uma pele impecável e  bem preparada. Embora, essa base seja a minha opção para eventos noturnos, isso não justifica a falta de fps já que sabemos que o sol não é a única fonte de radiação UV que estamos submetidos.

Quanto ao sensorial, que acho importantíssimo em produto cosmético, está super aprovado! A base tem um cheirinho muito agradável (de todas as que eu já experimentei, foi o que eu mais gostei!). Além disso, o toque também é bacana (toque seco e discretamente aveludado)! No que se diz respeito à durabilidade, a base durou bem umas 6 horas sem primer, acredito que com primer ela dure mais. 

A base tem disponível 13 nuances, ou seja, uma variabilidade grande, que é um outro ponto positivo, ainda mais considerando a diversidade étnica do Brasil. 

E detalhe meu povo, comparando com a base Studio Fix da Mac, eu gostei mais da Velvet tanto pela cobertura, pelo cheiro, pelo toque e até mesmo pelo tom, já que acho muito amarelada a base da Mac que eu tenho ( NC 40). Contudo, a Studio Fix atenua menos as rugas e as linhas de expressão. No caso de uma pele madura, a Velvet não seria a minha escolha! 

Em síntese... Eu gostei do produto e sem sombra de dúvidas, é a melhor base nacional que eu já experimentei! 



Beijos,

Lane Rasteli



Nenhum comentário:

Postar um comentário