quinta-feira, 16 de maio de 2013


Sobrancelhas Perfeitas!


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Curtiram o post anterior sobre BB Cream? Espero que sim! Hoje mais um post sobre make. Estou longe de ser uma maquiadora profissional, na verdade sou uma curiosa, apaixonada por maquiagem que pretende em futuro próximo fazer um curso profissional, mas enfim... vou dar umas diquinhas básicas de como valorizar suas sobrancelhas e corrigi-las em casa, tá? Não sou uma profissional "expert" nisso, não tenho nenhum curso relacionado com designer de sobrancelhas, mas costumo corrigir as minhas com alguns truques!

Sem sombra de dúvida a sobrancelha exerce um papel fundamental na expressão facial! Elas emolduram e realçam o olhar. Uma sobrancelha bem feita, desenhada de forma harmônica é capaz de "levantar" e de certa forma, até "rejuvenescer" a face. Sobrancelhas muito grossas e com fios desalinhados, além de passar a impressão de desleixo, falta de cuidado, etc e tal, deixam o olhar fechado, pesado, desvalorizando totalmente o rosto! Por outro lado, as sobrancelhas muito finas caíram por terra, totalmente fora de moda e é até deselegante! Portanto, harmonia é imprescindível nesse caso! Tirar demais ou de menos, em se tratando de sobrancelhas faz toda a diferença!

Se sua sobrancelha estiver necessitando ser modelada, é aconselhável procurar ajuda de um especialista. Vale super a pena, procurar um designer de sobrancelha para o mesmo fazer uma avaliação dos seus traços, e identificar o formato mais adequado para seu rosto. Depois de modelada, vocês podem mantê-las em casa, seguindo o que foi feito, ou seja, só retirando os excessos (pêlos que vão nascendo). Ai, fica bem mais fácil corrigir com a make e lógico não comprometer o look, pelo contrário, só realçar ainda mais e a maquiagem, assim como, o seu olhar ficarem "bafônicos"!!! 


Existem alguns casos que fica difícil a correção com a make e nestes a micropigmentação é o recurso mais indicado. Atualmente, quando feita por um profissional qualificado, o resultado é bem bacana e a cada dia tem se tornado mais natural possível!

Vamos as dicas e o passo a passo:

1º) Medir a sobrancelha: A regrinha é tomar o nariz e a iris como pontos de referência da seguinte  forma:
Vocês necessitarão de um lápis ou pincel, que será posicionado na base do nariz, de forma reta. Este indicará onde a sobrancelha deverá começar. O segundo traçado tomará como referência além da base do nariz a iris do olho. Este será um traçado diagonal e indicará onde deve ser o arco da sobrancelha. O terceiro traçado, partirá da base do nariz ao canto externo do olho e indicará onde a sobrancelha deve terminar.




Na figura acima, mostra um traço horizontal na sobrancelha (uma linha que passa de uma ponta a outra), nota-se que tanto no início quanto no as pontas devem chegar até o traço.
2º) Pentear a mesma para cima para identificar os excessos.
3º) Cortar o excesso com uma tessourinha afim de manter o comprimento adequado dos pêlos
4º) Retirar os pêlos que nasceram com a piça. Cuidado, mantenha a modelagem. Respeite os traçados e só retirem os pêlos excedentes (fora dos mesmos)
5º) Pentear novamente, primeiro para cima depois para lateral.
6º) Corrigir as falhas com maquiagem apropriada. Utilize um pincel chanfrado, de preferência o mais fino possível, para que o acabamento fique mais perfeito e natural. Atualmente no mercado, diversas marcas, disponibilizam kits específicos para sobrancelhas. Tratam-se de sombras diferenciadas, com maior poder de fixação e piguimentação em nuances marrons. O efeito proporcionado por esses produtos confere um acabamento mais natural em relação aquele proporcionado pelo lápis. Jamais utilize lápis preto para corrigir suas sobrancelhas, o resultado ficará muito artificial e vulgar! A dica na correção é começar do centro (local menos falhado), já que o pincel estará com maior quantidade de produto e ir direcionando para as áreas mais falhadas, agora com menos produto no pincel. Desta forma o acabamento ficará mais natural! Após o preenchimento, vocês poderão utilizar um cotonete para retirar o excesso, passando-o de forma bem suave. O produto que eu utilizo para correção é o Duo Perfect para Sobrancelhas da Contem 1g (prático/ideal -  as nuances).
De acordo com o fabricante deve ser utilizado da seguinte forma:

Modo de usar: Com o pincel chanfrado, aplique o tom mais escuro para cobrir e definir as sobrancelhas. Em seguida, com a esponja flocada, uniformize com o tom mais claro, espalhando por todo o interior das sobrancelhas para dar um acabamento intenso e natural. Experimente misturar as cores e criar a sua cor.




Dando continuidade a correção, com um lápis bege ou específico para iluminar a área dos olhos, contorne imediatamente abaixo e acima e com a utilização de um pincel para corretivo espalhe o produto. Aplique uma discreta camada de pó (o mais fininho possível, se for translúcido melhor ainda!). Para finalizar, utilize um gel de sobrancelhas (ou até mesmo a máscara para cílios incolor) para promover uma fixação dos pêlos e mantê-las arrumadas por mais tempo!
*Para iluminar eu utilizo o Light Up Lápis da Contém 1g, ele realça o desenho das sobrancelhas e destacar a expressão do olhar (adoro!).






Segue agora algumas fotos minhas e algumas variações das minhas sobrancelhas de 2005 - 2013:


(2005) - Elas estavam perfeitas! Acho inclusive que foi a melhor fase delas. Fiz em um salão, com uma cabeleireira que nem era designer, mas foi muito bem feita!


(2006) - Fiz com um outro cabeleireiro, que as modelaram totalmente diferente! Ficaram muito arqueadas!



(2008) - Eu acabei com elas!!! Um desenho totalmente desarmônico...rsrs


 (2011) - Passei pela primeira vez por um designer de sobrancelhas, com um profissional em SP.


(2012) - Já dei uma modificada nelas novamente! 


(2013) - Como elas estão atualmente, um pouco mais grossas!









Beijinhos, 

Lane Rasteli




2 comentários:

  1. rsrsrrsrs
    Arrasou!!!
    Adorei o post e as fotos estão maraaaaa!!
    Preciso consultar um designer para minhas sobrancelhas, eu sempre uso 'os truques' quendo me maqueio e não sei se estão adequedos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eh sempre bom consultar um profissional para o mesmo realizar o designer mais adequado aos seus traços. Depois dar para manter em casa e utilizar os truques com a make para deixa-la mais perfeita possivel e destacar o olhar. Eu coloquei algumas dicas na hora de corrigi-las com a make. Espero que te ajude de alguma forma! Bjo

    ResponderExcluir